Numero de Visitantes

A Federação Espírita Brasileira – FEB

     No dia 21 de janeiro de 1883, o fotógrafo português, radicado no Brasil Augusto Elias da Silva, publica com recursos próprios a revista O REFORMADOR, e também promove nesse mesmo ano, mais um encontro fraternal entre os integrantes das instituições espíritas para resolver as divergências ainda existentes.
     No ano seguinte, no dia 2 de janeiro de 1884, na Rua da carioca nº 120 no Rio de Janeiro, funda a Federação Espírita Brasileira – FEB, sendo o primeiro presidente o Major Ewerton Quadros.
     Desde a fundação, a FEB trabalha em favor da difusão da doutrina espírita. Já publicou milhões de livros que difundiram o Espiritismo no Brasil e busca permanentemente a pratica da caridade no seu sentido mais amplo, dando assistência material e espiritual aos necessitados, seja através dói trabalho em suas próprias dependências, seja através do estimulo e do apoio a todos os núcleos espíritas. Dentre os seus primeiros dirigentes, destaca-se a figura de Adolfo Bezerra de Menezes, que muito colaborou no estabelecimento de uma diretriz eminentemente espírita cristã ao movimento espírita brasileiro. Em 1889, Bezerra de Menezes assume a presidência da FEB, em substituição a Ewerton Quadros. Bezerra institui o estudo sistematizado do Livro dos Espíritos REM reuniões públicas realizadas no salão da FEB.

     A FEB congrega aproximadamente dez mil instituições espíritas espalhadas por todas as regiões do país. Hoje, o Brasil é pais que reúne o maior número de espíritas e simpatizantes em todo o mundo.